domingo, 21 de outubro de 2018

EXATRON INAUGURA NOVA FÁBRICA

Empresa é uma das primeiras a se instalar no Parque Canoas de Inovação

Com investimento de R$ 25 milhões e pouco mais de um ano de obras, a sede da gaúcha Exatron, que produz sensores de presença, relés de iluminação e itens para automação residencial, estará em novo endereço a partir do dia 5 de novembro, em Canoas. A empresa, que completa 34 anos de mercado no próximo mês, é uma das primeiras a se instalar no Parque Canoas de Inovação (PCI), em uma área de 11 mil metros quadrados, deixando a antiga sede, em Porto Alegre, onde atuava desde 2010.


A nova sede vai permitir triplicar a área fabril da empresa e dá condições de iniciar a produção das novas linhas de produtos elétricos e de automação residencial. Esta última, inclusive, é uma grande aposta da indústria para os próximos quatro anos, período em que o faturamento deve dobrar.

Com o MyHouse, a Exatron vai oferecer, inicialmente, 12 produtos de fácil instalação, propiciando a programação de cenários, agendamentos e cercamento eletrônico. Por ser um padrão mundial com protocolo compartilhado por fabricantes do mundo inteiro, além do mercado interno a empresa aposta em um significativo incremento da exportação para as américas.

Além disso, uma das mudanças mais significativas com a opração da nova sede é a disposição linear de todas as linhas de montagem, propiciando fluidez na movimentação, automação e efetivos ganhos de produtividade. 'Estamos falando de uma nova Exatron, onde teremos vários laboratórios de testes para desenvolver produtos surpreendentes para o mercado”, destaca Jorge Demoliner, sócio e diretor de PD&I da empresa.

www.exatron.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário