sexta-feira, 7 de agosto de 2020

ABSOLAR AMPLIA A SUA ATUAÇÃO NO TERRITÓRIO NACIONAL

Entidade passa a contar com representantes em Minas Gerais e no Paraná

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) amplia a sua atuação no país com o anúncio de dois novos representantes estaduais. O conselho da entidade acaba de aprovar a nomeação de Luciany Ribeiro, executiva da Ribeiro Solar, no Paraná; e Bruno Catta Preta, da Genyx Solar Power, em Minas Gerais. A intenção da entidade é cobrir todos os estados da federação. 

A proposta da entidade com os representantes estaduais é reforçar a colaboração regional no desenvolvimento de políticas públicas e programas privados na área de energia solar, no sentido de promover o crescimento econômico e sustentável nos estados e, ao mesmo tempo, ampliar o mercado fotovoltaico de forma pulverizada no Brasil.

O estado de Minas Gerais é atualmente um importante polo de desenvolvimento da energia solar. A região conquistou a marca de 600 megawatts (MW) de potência instalada nos pequenos sistemas em telhados, fachadas e terrenos de residências, empresas, propriedades rurais e do poder público, liderando o ranking estadual de geração solar distribuída.

O Paraná, por sua vez, ocupa a quarta posição na lista dos maiores produtores de energia solar na geração distribuída, com quase 270 MW instalados em telhados e pequenos terrenos, que representam 9% de toda a potência instalada na modalidade no País.

www.absolar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário