Ferramenta inédita na indústria de fixação simplifica o processo de compra
A Ciser anunciou o lançamento de sua loja online. Trata-se de uma iniciativa inédita da empresa para reforçar o posicionamento da marca e simplifica processos e reduz o tempo de cotação e compra. O sistema permite que, independentemente da localização ou do tipo de dispositivo utilizado, o cliente consiga colocar pedidos ou se informar sobre os produtos de forma ágil, intuitiva e inteligente.
O planejamento se iniciou no final de 2019 e tinha previsão para ser concluído em dezembro deste ano. Porém, com a mudança de hábitos de consumo e comportamentos dos clientes, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a empresa decidiu acelerar o processo e antecipar o lançamento do canal. A loja online faz parte do planejamento estratégico digital da Ciser rumo à indústria 4.0.
“Aproveitamos a mudança no comportamento das pessoas para antecipar algo que já estava latente em nossa estratégia de canais de vendas, que é a ampliação para o ambiente digital. Estar presente no meio digital é essencial para manter a Ciser como referência no mercado e expandir nossos negócios", destaca Renato Fiore, gerente geral de Vendas e Marketing da empresa.
Com total segurança e sigilo das informações fornecidas, o canal fica disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Nele, também é possível realizar consulta de preços e tributos online, em tempo real, uma vez que a plataforma está integrada ao SAP, sistema integrado de gestão empresarial (ERP) da Ciser.
A tecnologia escolhida pela Ciser foi a SAP Hybris Commerce, implantada em parceria com a empresa de tecnologia FH Consulting e a agência de comunicação BriviaDez. Desenvolvido em conjunto com as áreas de marketing, vendas e tecnologia da informação da empresa, o modelo de plataforma também é utilizado por marcas como Arezzo, Leroy Merlin, Carrefour, Hering, Etna, entre outras.
Acesso
Para visualizar o catálogo de produtos oferecidos na loja, o cliente precisa entrar no endereço loja.ciser.com.br. É possível navegar, preencher o carrinho e enviar uma cotação sem a necessidade de login. A visualização de preços e criação de pedidos é liberada após o cadastro do cliente.
Vale destacar que para os clientes Ciser, será disponibilizada uma lista de espera e, após a configuração da conta do cliente, o acesso será liberado. Para os novos usuários, o cadastro precisa ser aprovado para realizar a primeira compra. Todo o processo é realizado de forma autônoma e em poucos cliques. Em breve a plataforma também será disponibilizada para os que atuam em outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário