quinta-feira, 27 de agosto de 2020

PESQUISA MOSTRA QUE NÚMERO DE LOJAS COM VENDAS EXCLUSIVAMENTE ONLONE CRESCEU 40,7% em 2020

A pandemia e a quarentena impulsionaram formas digitais de comércio

Um levantamento feito pela empresa de carteiras digitais PayPal Brasil e pela consultoria de pesquisas BigData Corp, divulgado na quarta-feira, 26, mostra que o mercado de comércio eletrônico cresceu 40,7% entre 2019 e 2020, chegando a 1,3 milhão de lojas virtuais. Já entre 2018 e o ano passado, o aumento havia sido de 37,6%.

O diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios do PayPal, Thiago Chueiri, destaca a expansão do comércio virtual neste ano e o impulso extra com a pandemia do Novo Coronavírus. "Claro que pega uma parte do reflexo da pandemia que digitalizou bastante consumidores empreendedores também. Os dois lados da cadeia. A quarentena forçou drasticamente essa digitalização".

Chueiri ainda ressaltou que a quarentena forçou as empresas a aderirem ao modelo de vendas pela internet e levou a um crescimento expressivo do número de lojas virtuais em comparação aos negócios físicos, que têm se expandido a uma média de 10% ao ano. "Grande parte é de pequenos empreendedores buscando a sobrevivência nesse novo contexto", concluiu.

O estudo mostra, também, que a maior parte das páginas que fazem vendas na internet (88,7%) é formada por pequenos negócios, com até dez mil visitas por mês. As grandes empresas, com mais de meio milhão de visualizações mensais, respondem por 8,7% do total de lojas virtuais. Já mais da metade (52,6%) não têm empregados, apenas os sócios trabalhando; e 48% faturam até R$ 250 mil por ano.

Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário