domingo, 16 de agosto de 2020

CLIQUE RETIRE REGISTRA GRANDE CRESCIMENTO NA PROCURA DE SEUS TERMINAIS INTELIGENTES DE ENTREGA

Retiradas de compras em lockers criam novo hábito entre os consumidores

De março a julho deste ano, com a aceleração das compras via e-commerce no Brasil, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, houve um crescimento de 101% na procura dos terminais inteligentes de autoatendimento (smart lockers) da Clique Retire, em comparação aos quatro meses anteriores ao período. 

Por conta disso, a empresa, precursora na operação de e-Box no Brasil, precisou acelerar sua expansão em plena pandemia e, hoje, já conta com mais de 3.000 compartimentos nas estações do Metrô Rio e São Paulo, em postos de combustíveis da BR Distribuidora, shoppings e grandes condomínios. Além disso, a sua plataforma já opera em 14 países.

O chamado locker permite que o comprador do e-commerce receba sua encomenda de forma conveniente, sem qualquer tipo de contato e risco de contágio com o entregador. Nessa modalidade, o usuário recebe um QR code em seu celular e o usa para desbloquear a máquina e retirar seu pacote.

No Rio der Janeiro (RJ), os e-box mais utilizados estão nas estações de Metrô Central, Pavuna e Engenheiro Rubens Paiva, mesmo com a redução do número de usuários do metrô em 80% durante a quarentena. Nos postos BR, a maior demanda é pelas máquinas próximas das comunidades que ficam na Penha, na Rocinha e no entorno de Copacabana.

Já em São Paulo (SP), as estações Pinheiros, Paulista e Santana do Metrô concentram a maior quantidade de produtos retirados pelos consumidores. Nos postos BR, o movimento é mesmo de motoristas que param para pegar seu produto e abastecem o carro, ou de quem precisa devolver um produto e prefere o e-box a uma agência dos correios.

Para os shoppings, a Clique Retire desenvolveu planos especiais durante a pandemia para estimular a utilização pelos lojistas e auxiliá-los na retomada das vendas. Os e-box normalmente ficam na entrada ou em outra área de fácil acesso, assim o consumidor não precisa marcar hora e nem ter contato com ninguém. 

Vale destacar que a Clique Retire possui um formato máximo de gaveta para recebimento das encomendas. Assim, as embalagens devem medir até 34cm x 39cm x 47cm. “Como a entrega sem contato é uma das soluções eficaz para reduzir o contágio do coronavírus no setor, percebemos que os e-box estão se tornando uma tendência entre os brasileiros muito mais rápido do que o previsto”, afirma o diretor executivo da empresa, Gustavo Artuzo.

www.cliqueretire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário