sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PRESIDENTE DA DURATEX É ELEITO EXECUTIVO DO ANO NA CATEGORIA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

Premiação dividida em 24 setores é organizada pelo jornal Valor Econômico

Nesta quinta-feira, 27, Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex, foi eleito um dos principais executivos brasileiros do ano, na premiação Executivos de Valor, do jornal Valor Econômico. O executivo liderou a votação na categoria Indústria da Construção, setor de atuação da empresa, que reúne as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari.

A publicação elegeu os líderes de destaque em 24 setores diferentes, por meio de votação secreta que levou em conta o desempenho do executivo na gestão da companhia. Dentre os critérios da premiação, estavam a identificação de oportunidades de inovação e crescimento, a imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo, a cotação e reputação do profissional no mercado, entre outros quesitos. 

Antonio Oliveira é graduado em Engenharia Florestal e Mestre em Planejamento e Economia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (MG), com cursos de extensão em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e em Finanças e Planejamento Estratégico pela Wharton Business School. 

Na Duratex, desde o início de sua carreira na iniciativa privada, passou por diversas funções na companhia, até tornar-se seu presidente, em de 2013. Sob sua liderança, a empresa concretizou a aquisição das marcas Ceusa e Portinari e firmou a recente joint venture com a austríaca Lenzing, LD Celulose, para produção de celulose solúvel em 2022. 

www.duratex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário