Operação Mãos à Obra foca denúncias sobre o aumento abusivo de preço
O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) anunciou que muitos comerciantes estão recebendo a visita de fiscais da Fundação Procon-SP, na chamada Operação Mãos à Obra, que foca as lojas de material de construção e acabamento, a fim de verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Segundo a entidade, a principal motivação das visitas do órgão fiscalizador tem sido o número expressivo de denúncias sobre o aumento abusivo de preço de alguns produtos. A variação é verificada a partir da comparação entre as notas fiscais de compra e de venda dos últimos meses.
A ação também está atenta à disponibilidade de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, placas e cartazes obrigatórios, informação adequada de preços, existência de produtos fora da data de validade, cumprimento de ofertas em produtos e serviços (instalação) e disponibilidade de produtos anunciados em folhetos promocionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário