terça-feira, 25 de agosto de 2020

GERDAU NEXT LANÇA O PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE SUA ACELERADOA DE SARTUPS

A Ventures Gerdau é fruto da área de Novos Negócios da siderúrgica

A Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, lançou nesta terça-feira, 25, o primeiro processo seletivo da Ventures Gerdau, sua recém-criada aceleradora de startups, que pretende suportar o desenvolvimento e o crescimento de novos negócios. Trata-se de uma iniciativa de inovação aberta da companhia em busca de mais eficiência e produtividade nos segmentos dessas novas empresas.

Essa primeira edição da iniciativa visa fomentar o empreendedorismo na indústria da construção civil, por meio de soluções que promovam a digitalização e inserção de tecnologia disruptiva no setor, que colaborem com a sustentabilidade e segurança, aumentando a produtividade do segmento e contribuindo para a redução do déficit habitacional do Brasil. 

As startups interessadas, independente do estágio em que se encontram, devem se inscrever no programa até o próximo dia 30 de setembro (AQUI). Serão selecionadas até 10 jovens empresas, que participarão de um pitch day com a diretoria executiva da Gerdau para avaliação de parcerias e potencial desenvolvimento de negócios em conjunto.

Já estávamos conectados com o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Vale do Silício, na Califórnia, por meio da nossa Venture Capital. Agora lançamos no Brasil uma aceleradora de startups, que inicialmente suportará o desenvolvimento e o crescimento exponencial de construtechs, buscando o aumento da produtividade do setor de construção do nosso país”, diz Juliano Prado, vice-presidente da siderúrgica.

www.gerdau.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário