A empresa foi pioneira na utilização dos armários na capital paranaense
No último mês de julho, a Leroy Merlin Parolin - Curitiba Sul (PR) completou um ano de utilização dos lockers (armários inteligentes de autoatendimento) da empresa Biccateca para a entrega de produtos e já computa mais de 3.600 entregas realizadas pela modalidade de clique & retire.
Segundo a rede varejista, nos últimos três meses, período de pandemia do Novo Coronavírus, a média de entregas por meio do sistema subiu 400%. Já o tempo médio para a retirada das mercadorias foi de até 24 horas. Veja um vídeo sobre o funcionamento AQUI.
"Os armários inteligentes da Biccateca foram customizados especialmente para que entregas de mercadorias de grande porte, como portas sanfonadas, persianas, caixas de pisos e até vasos sanitários, pudessem ser entregues nos lockers, atendendo a demanda específica do cliente", afirma o diretor de Inovação da Biccateca/Armários Inteligentes, Anderson Rover.
Para usufruir do serviço, o cliente faz a escolha e a compra do produto pelo site da Leroy Merlin. Em seguida, escolhe a opção retirar no Clique & Retire da loja paranaense, que então envia um e-mail com a confirmação do pagamento, prazos e local de retirada. Os produtos são colocados pela equipe em lockers, que são disponibilizados na entrada da unidade.
Para a retirada do material, o consumidor utiliza a senha enviada pela rede varejista via SMS ou o QR Code para liberar o compartimento. A mercadoria é disponibilizada no locker em até duas horas após a compra, o cliente retira sua encomenda em uma operação totalmente individual e sem contato algum com qualquer atendente, que leva menos de dois minutos.
Para o lojista, fica simples controlar as entregas e analisar o fluxo, já que tudo é feito em um sistema de gerenciamento online, com gráficos intuitivos mostrando a visão geral das entregas. Também há a possibilidade de fazer todas as configurações necessárias de forma rápida e prática. "Com essa e outras soluções o home center Leroy Merlin Parolin mantém o vanguardismo omnichannel no varejo paranaense", afirma o diretor da loja, Rodrigo Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário