quinta-feira, 6 de agosto de 2020

23ª CONSTRUSUL É ADIADA PARA A PRIMEIRA QUINZENA DE AGOSTO DE 2021

Participantes já mostravam apreensão com a realização da feira em 2020

Após monitorar constantemente a proliferação do Novo Coronavírus desde o início da pandemia e observar que, nas últimas semanas, o gráfico do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina mostrou uma curva de crescimento acentuado de casos confirmados e óbitos, e o consequente aumento da restrição de circulação de pessoas, a Sul eventos anunciou o adiamento da 23ª Construsul - Feira Internacional da Construção para o período de 03 a 06 de agosto de 2021.

Os organizadores também identificaram que clientes, entidades apoiadoras, compradores e os colaboradores se mostram apreensivos quanto à realização do evento ainda em 2020. Além deles, até empresas que já pagaram quase a totalidade de seus contratos demonstraram maior tranquilidade com a possibilidade da realização dessa edição da feira apenas em 2021, mantendo-se o mesmo local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Comunicado Oficial

Desde o início da pandemia, a Sul Eventos vem monitorando a proliferação do novo coronavírus nas Regiões do Brasil. Até meados de julho, o cenário no Rio Grande do Sul se mostrava favorável e os indicadores nos mantiveram otimistas quanto à retomada dos eventos e do setor da construção civil.

Neste período, seguimos ativos e motivados. Desenvolvemos ações adicionais que serão mantidas em 2021, a exemplo da Maratona Construsul e mais recentemente a Construsul Online, que visam manter o mercado em movimento, oferecendo o que a Construsul faz de melhor há 23 anos: gera negócios, apresenta inovação, proporciona network entre os elos da cadeia da construção, contribui para atualização profissional.

Nas últimas semanas, o gráfico do Rio Grande do Sul e Santa Catarina mostrou uma curva de crescimento acentuado dos casos confirmado da Covid-19 e óbitos, o que fez o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Porto Alegre restringirem ainda mais a circulação de pessoas. Tradicionais eventos ao ar livre como a Feira do Livro de Porto Alegre, que teria sua 66ª edição realizada na primeira quinzena de novembro, tiveram seu formato presencial cancelado.

Outros indicadores nos alertaram e nortearam as decisões. Os órgãos competentes não divulgaram oficialmente nenhum protocolo de segurança para a realização de feiras profissionais, congressos, palestras e outros eventos em ambiente fechado, sinalizando assim a intenção é não liberar a realização dos mesmos.

Identificamos que clientes, entidades apoiadoras, compradores, colaboradores se mostram apreensivos quanto à realização da 23ª Construsul ainda em 2020. Mesmo empresas que já pagaram quase a totalidade de seus contratos, demonstraram maior tranquilidade com a possibilidade da realização dessa edição da Feira apenas em 2021.

Como é de conhecimento dessas companhias, participar de um evento demanda complexa logística, com deslocamento de equipe, que envolve hospedagem, alimentação, etc.

Para nós, nada é mais importante que a segurança e saúde de todos os participantes e mesmo implementando todos os protocolos sugeridos, ainda teríamos um alto nível de insegurança o que aferia diretamente o resultado do evento.

Assim, amparados pelas orientações dos órgãos governamentais e por nossos apoiadores e acima de tudo preservando a saúde de todos e resguardando o investimento das empresas participantes, anunciamos a transferência da 23ª Construsul para o período de 03 a 06 de agosto de 2021, na Fiergs, em Porto Alegre, RS.

Seguimos certos da importância que a Construsul tem na geração de negócios para o setor e nos cabe honrar sua tradição com uma decisão responsável e positiva!

Nos encontramos lá!

Atenciosamente,

Wilson Richter

Diretor da Sul Eventos

www.feiraconstrusul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário