Ideia é ter a confiança do consumidor e fortalecer a imagem dos produtos
Com o objetivo de unir a cadeia produtiva e facilitar a troca de informações entre os representantes do setor, a Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes (Abritac) anuncou a criação da Câmara Técnica de Revestimentos de Pisos Corporativos e Residenciais. O grupo é composto por profissionais de diferentes pilares do segmento, incluindo escritórios de engenharia e arquitetura.
Além de debater e compartilhar conhecimentos, a câmara produzirá um guia de melhores práticas para a correta manutenção dos revestimentos de pisos corporativos e residenciais. A iniciativa ainda conta com a participação de fabricantes de revestimentos têxteis, empresas de manutenção e limpeza, de ar condicionado, representantes do segmento de facilities, entre outros.
A expectativa é ganhar a confiança do consumidor e fortalecer a imagem dos produtos - carpete, tapete e capachos - comprovando que são saudáveis e amigáveis para ambientes comerciais e residenciais, desde que bem especificados e com manutenção profissional de qualidade. Vale destacar que o setor gera mais de 4 mil empregos diretos e contabiliza faturamento acima de R$ 1 bilhão por ano
A Câmara Técnica de Revestimentos de Pisos Corporativos e Residenciais da Abritac, que representa o segmento têxtil que reúne 60 empresas de pequeno, médio e grande porte, e atende a mais de 10.000 lojistas no Brasil, já está formalizada e os trabalhos já foram iniciados. A previsão é que os primeiros resultados práticos já comecem a ser divulgados a partir dos próximos 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário