Empresa investe R$ 19 milhões em nova fábrica de suportes para painéis
A Solar Group, indústria especializada em sistemas de fixação para o mercado de energia solar, anunciou que acaba de atingir 1 gigawatt comercializado em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.
A companhia registrou, no primeiro semestre de 2020, em meio à pandemia do Novo Coronavírus e à queda da atividade econômica, um crescimento de cerca de 140% no volume de negócios no País em comparação com o mesmo período do ano anterior. A expectativa é terminar o ano com crescimento de 215% em relação ao exercício de 2019.
Para isso, a empresa planeja uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias para o segundo semestre deste ano. Além disso, inaugurou uma nova unidade fabril, na cidade de Santana do Parnaíba, Grande São Paulo, com investimentos da ordem de R$ 19 milhões e capacidade quatro vezes maior da linha de montagem localizada em Itapevi, na mesma região.
Vale destacar que a unidade de estruturas de fixação metálicas vai atender aos mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e atua em todo o território brasileiro.
“Atingir o primeiro gigawatt em estruturas de geração solar distribuída é, ao mesmo tempo, motivo de muito orgulho e reflete o processo de ‘tropicalização’ da tecnologia e dos produtos que desenvolvemos a partir dos melhores projetos fotovoltaicos ao redor do mundo”, comemora Ronaldo Koloszuk, diretor Comercial da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário