sexta-feira, 28 de agosto de 2020

SEMANA DO BRASIL QUER REAQUECER AS VENDAS NO VAREJO BRASILEIRO

A iniciativa pretende promover série de ações para estimular o consumo

Entre os dias 3 e 13 de setembro, acontece a Semana Brasil, uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e apoiada pelo Sebrae que pretende reaquecer as vendas em todo comércio varejista brasileiro. A ideia é reunir comerciantes para realizarem ofertas que potencializem o consumo de bens e serviços de forma geral. 

Essa será a primeira grande ação após a retomada das atividades econômicas, após a flexibilização das medidas de isolamento social adotadas em razão da pandemia do Novo Coronavírus. Para o especialista em varejo do Sebrae, Flávio Petry, a Semana Brasil irá movimentar um grande volume de clientes no comércio.

“Sem dúvidas, com as ofertas que o mercado está preparando, haverá um aquecimento no consumo. O Sebrae entende que é uma boa estratégia a adesão à campanha e incentiva que as MPE se preparem o quanto antes para participar. Além disso, temos oferecido cursos à distância variados e gratuitos, para que as micro e pequenas empresas saibam, por exemplo, como preparar a equipe de vendas e qualificar seu atendimento”, destaca.

Vale destacar que os interessados em aderir à ação podem entrar na página da campanha e baixar gratuitamente todo o material publicitário para planejar suas ações promocionais. Petry explica que é importante estar atento às normas de segurança para garantir a saúde dos colaboradores e também de seus clientes.

www.semanadobrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário