Campanha do governo federal terá descontos em grandes redes varejistas
Criada pelo governo federal em 2019 para estimular a economia, a Semana do Brasil terá uma nova edição em 2020, com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, conforme anunciado na terça-feira, 04, pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten.
O evento, que vai acontecer no período de 03 a 13 de setembro, será coordenado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e deve reunir grandes redes varejistas em uma campanha nacional de descontos em produtos e serviços. A ação faz parte do pacote de iniciativas para reaquecimento do comércio e retomada das atividades econômicas do país.
O mês de setembro foi escolhido por não registrar nenhuma das grandes datas que movimentam o comércio como, por exemplo, Dia das Mães (maio), Dia dos Pais (agosto), Dia das Crianças (outubro) ou Natal (dezembro).
"A Semana do Brasil vai priorizar o pequeno e o médio comerciante. A Semana 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Fizemos uma pesquisa sobre a aceitação da campanha e ela foi enorme. A gente quis fazer uma campanha de duração de dez dias para que não houvesse nenhuma aglomeração", diz Wajngarten.
Ainda segundo o secretário, comerciantes que não dispuserem de material publicitário próprio terão uma ajuda da Semana do Brasil em suas campanhas. A iniciativa terá cartazes, anúncios e demais peças publicitárias prontos, que poderão ser adaptados e utilizados sem nenhum custo extra para os comerciantes.
Vale destacar que, segundo números levantados pela empresa Ebit/Nielsen, as vendas online durante a Semana do Brasil de 2019 cresceram 41%, enquanto vendas no varejo presencial aumentaram 11,3%, de acordo com a Cielo. "Estamos trabalhando para ter uma recuperação. A expectativa dos lojistas é muito positiva", complementou secretário.
Com Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário