terça-feira, 20 de setembro de 2022

SEGUNDA EDIÇÃO DA CONSTRUEXPO ATIBAIA (SP) SUPERA AS EXPECTATIVAS

Evento teve inovações tecnológicas e métodos construtivos sustentáveis

A Construexpo Atibaia (SP), encerrada no último domingo, 18, reuniu empresas dos setores da construção civil e imobiliário e superou as expectativas dos expositores. Também tiveram participação importante no evento os profissionais de engenharia e arquitetura, além do consumidor final. Todos puderam conferir tecnologias e inovações sustentáveis para esses setores.

O uso eficiente e consciente dos materiais para construção evitando emissão de gases tóxicos, acúmulos de resíduos de obras como o descarte de material e o desperdício de água foi a abordagem principal da Construexpo para despertar um novo olhar para a construção civil. 

Um exemplo foi a Tiny House, um exemplar de casa sustentável e modular construída em apenas sete dias, basicamente com aço (estrutura), EPS (isopor) e vidro. “A casa foi um sucesso, com apenas 27m² com sala e cozinha integradas, banheiro, quarto, sistema de placas fotovoltaicas gerou, além da curiosidade, prospecções, negócios e futuros investimentos”, diz Rodrigo Andreoli, arquiteto responsável da Taec Modular.

"Tivemos em nosso estande uma visitação significativa de pessoas querendo conhecer nossas soluções construtivas”, diz Patrícia Magela, coordenadora de Marketing do grupo Isorecort, que construiu no evento uma casa de 60m², em tamanho real, com Monopainel, sistema construtivo em EPS (isopor) para empreendimentos residenciais e comerciais.  

Fornecedores de materiais de construção sustentável também puderam encaminhar a efetivação de futuros negócios. É o caso da Blocathi, empresa especializada em sistema construtivo blocoom (foto). “Nosso produto tem diferencial e percebemos que o público visitante veio justamente buscar inovações e métodos diferentes e sustentáveis para construírem suas casas”, afirma Caio Henrique Dias, diretor Comercial da empresa.

www.construexpo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário