terça-feira, 20 de setembro de 2022

CAMPANHA DA RECICLUS PRETENDE ENGAJAR POPULAÇÃO DO PARANÁ NA RECICLAGEM DE LÂMPADAS

Ideia é conscientizar o público a não descartar esse material no lixo comum

Com o objetivo de conscientizar e incentivar mais de 15 milhões de pessoas em todo país a fazer o descarte correto de lâmpadas fluorescentes, a Reciclus criou a campanha "Queimou? Reciclou”, desenvolvida pela agência de marketing Sr. Jorge e considerando meios digitais como Meta Ads, Google Ads, display e Youtube, além de microinfluenciadores.

Mas é no estado do Paraná, onde a Reciclus tem o desafio específico de instalar novos pontos de entrega, é que a iniciativa teve que utilizar ferramentas online e offline na divulgação. A associação sem fins lucrativos responsável pela implementação de pontos de entrega de lâmpadas usadas em estabelecimentos comerciais foca inicialmente em 75 cidades, com perfis bem diferentes.

“Complementando os anúncios em rádios de todo o estado paranaense, o planejamento incluiu carros de som para divulgar os pontos de entrega e naquelas com menor número de habitantes, anúncios em saco de pão. Afinal, todo mundo compra pão, não tem lugar melhor para se comunicar com o público nas cidades pequenas”, explica Letícia Suher, diretora fundadora da agência de marketing.

Além dessas ações, que ocorrerão até o final de 2022, a Reciclus conta com o programa "Reciclus na Escola", que oferece conteúdo online desenvolvido pelo professor e youtuber Samuel Cunha para ensino fundamental e médio, além de jogos online e materiais de apoio. 

Já por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a associação lançou, em março deste ano, a "Cartilha do Bem", que orienta o público infantil sobre a importância de reciclar e reutilizar resíduos.

www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário