terça-feira, 20 de setembro de 2022

FESQUA 2022 RECEBE 48 MIL VISITANTES

Feira em São Paulo (SP) contou com lançamentos e 40 horas de conteúdo

A 14ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias - Fesqua 2022, encerrada no último sábado, 17, em São Paulo (SP), superou as expectativas geradas depois de quatro anos sem o modelo presencial. O evento, organizado pela Revista Contramarco, em parceria com a Fiera Milano Brasil, reuniu mais de 48 mil visitantes e 500 marcas expositoras.e já tem confirmada a sua próxima edição para setembro de 2024.

A Fesqua 2022 contou com diversas empresas que expuseram pela primeira vez, desde marcas estrangeiras de olho no mercado brasileiro até as nacionais, buscando ampliar suas carteiras de clientes. “Nós só tínhamos referência como visitantes, e saímos bastante impressionados, principalmente com o grande público focado nosso segmento”, afirma Altair Lima, proprietário da Vita Componentes.

Para Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a grande movimentação de público mostrou que o setor continua forte e resiliente diante das dificuldades apresentadas nos últimos dois anos e vem se recuperando rapidamente. “A Fesqua oferece oportunidades importantes para acelerar os negócios das empresas durante e no pós-feira”.

Durante os quatro dias do evento, os visitantes tiveram 40 horas de conteúdo gratuito. Foram palestras, debates e talks shows com especialistas internacionais que falaram sobre o momento atual do mercado brasileiro e mundial, além de projetarem o futuro do segmento, que vem se recuperando rapidamente.

“E a maioria das marcas reservou seus lançamentos para a feira. Assim, tivemos muitas novidades e soluções inéditas. O setor de esquadrias mostrou que ainda aposta muito na Fesqua”, disse Luís Tavares, diretor da Revista Contramarco.

Encontro de Fabricantes

No mesmo período, a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) realizou o 5º Encontro Nacional de Fabricantes de Esquadrias, que reuniu representantes de empresas do segmento para troca de informações e experiências, além de análises sobre o momento econômico e as perspectivas para 2023.

“Esta foi a melhor edição de todos os tempos. Tenho acompanhado o evento desde o início e o deste ano superou todas os outros, seja em espaço ocupado, a qualidade dos estandes e também no volume e na qualidade dos visitantes. Além disso, a pluralidade das pessoas que vieram de todos os estados do país e de fora. Recebemos visitantes da Argentina, Paraguai, Portugal. Acho que essa edição só não é melhor do que a do ano que vem”, conclui Fernando Rosa, gerente geral da entidade.

Vidrosom

A programação paralela da Fesqua 2022 também contou com o Vidrosom - 16º Seminário Soluções Acústicas em Vidro, uma realização da Universidade do Som que reuniu os principais especialistas em soluções acústicas. Eles debateram sobre os sistemas mais eficazes para montar barreiras sonoras em ambientes, e apresentaram novas tecnologias e avanços da indústria. 

Voltado aos profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, o 16º Seminário Brasileiro de Serralheria – Sebraser, ofereceu mais de 24 horas de troca de informação e conhecimento, com palestras gratuitas sobre soluções e novidades para o setor.

PVC em Foco

Por fim, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis, Componentes e Esquadrias de PVC (ASPEC PVC) realizou mais uma edição do encontro “Esquadrias de PVC em Foco”. O evento, realizado no auditório do estande da entidade, contou com a participação de especialistas do setor que falaram sobre o desenvolvimento da excelência e desempenho das esquadrias de PVC.

www.fesqua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário