terça-feira, 13 de setembro de 2022

STARRETT LANÇA A TECNOLOGIA XTR

Novidade proporciona crescimento na vida útil das lâminas de serras de fita

Com foco no mercado de cortes considerados extremamente difíceis, a Starrett apresenta a tecnologia XTR, que aumenta o número de cortes em até 40% e proporciona um crescimento na vida útil das lâminas de serras de fita. A novidade está sendo lançada esta semana, entre os dias 13 e 16, na feira Intermach, que acontece em Joinville (SC).

Com softwares de última geração, a tecnologia XTR foi projetada para as lâminas Intenss Pro e Primalloy (foto). Com dentes mais robustos que os convencionais, ela proporciona estabilidade durante o corte e maior resistência a choques. “As serras com a tecnologia XTR possuem tratamento especial em todo o corpo da lâmina”, diz Wagner Pivetta Zanardo, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

Segundo o executivo, além de um exclusivo design nos dentes da serra, esse diferencial também garante à lâmina maior resistência à fadiga. “Juntas, estas inovações aumentam significativamente a vida útil do produto, oferecendo mais velocidade e qualidade nos trabalhos, além de entregar a melhor opção custo-benefício para cortes em processos extremos”, conclui.

O design diferenciado da nova tecnologia foi desenvolvido e testado em processos de corte de distribuidores de aços convencionais e especiais. Com exclusivo formato de dentes, que oferece robustez ao produto, é indicado para processos extremos de corte, como por exemplo, em grandes blocos maciços.

As suas principais vantagens são os cortes com menor vibração e mais silenciosos e a alta durabilidade do dente e da trava da serra, o que proporciona aumento na vida útil e maior eficiência do produto. Também apresenta elevada resistência à fadiga e permite um maior número de peças cortadas, reduzindo o custo por corte.

www.shopstarrett.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário