Em agosto passado, houve um aumento de 2,1% em comparação com julho
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou, na quinta-feira, 08, a nova edição de sua pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando os dados de faturamento do setor.
O estudo indica que, em agosto passado, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção registrou um aumento de 2,1% em comparação com julho. Já na comparação com o mesmo mês de 2021, houve uma queda de 2,6%, o que configura a menor diferença interanual desde que a comparação passou a ser negativa em setembro do ano passado.
Com esse resultado, o faturamento da indústria fica 7,6% abaixo do verificado no mesmo período de 2021. “Com os dados mais recentes do Índice podemos notar que a diferença para 2021 continua reduzindo e acreditamos que, mesmo com as externalidades e eleições muito próximas, a projeção de crescimento em 2022 será de 1% até o final do ano”, explica Rodrigo Navarro, presidente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário