sexta-feira, 30 de setembro de 2022

ELGIN INICIA SÉRIE DE TREINAMENTOS PARA PROFISSIONAIS DE ENERGIA SOL

Cursos online ocorrem mensalmente e compõem uma carga de 16 horas

A Elgin lançou uma série de treinamentos gratuitos para profissionais e empresas que atuam com geração própria de energia solar no Brasil. Os conteúdos são oferecidos mensalmente, no formato online, e beneficia toda cadeia de profissionais no país, que abrange hoje cerca de 25 mil empresas e empreendedores no segmento de geração solar fotovoltaica.

A primeira rodada aconteceu no último mês e contou com mais de 200 participantes de todo o país, entre integradores, instaladores e desenvolvedores de projetos que buscam adquirir ou aprimorar conhecimentos. Cada treinamento é composto por quatro etapas, das 8h às 12h, totalizando 16 horas de conteúdo. 

Entre os temas estão: aplicação técnica e comercial para sistemas fotovoltaicos, tecnologias e inovações no setor e boas práticas de instalação. Os participantes terão acesso à teoria completa de como funciona um sistema fotovoltaico, tipos de sistemas, principais componentes, geometria solar e dimensionamento. 

Também serão apresentados ao portfólio de produtos da Elgin e, por fim, receberão informações sobre cuidados e procedimentos de instalação, incluindo vistoria técnica, normas de segurança e particularidades de instalação dos itens. Os inscritos que cumprirem toda a carga horária recebem um certificado de participação oficial da fabricante.

A previsão da Elgin é capacitar e qualificar cerca de mil empresas e profissionais até o fim deste ano. Em outubro, os treinamentos irão ocorrer entre os dias 4 e 7. O cadastro pode ser feito por meio do site lp.elgin.com.br/treinamentosolarelgin,  até a próxima segunda-feira, 03. As datas dos próximos cursos serão divulgados nas redes sociais e canais digitais da empresa.

“A nossa missão é disseminar conhecimento aos nossos parceiros atuais e se aproximar cada vez mais de profissionais do setor, através do compartilhamento de conteúdos relevantes. Temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de um mercado cada vez mais profissionalizado” comenta Glauco Santos, diretor da divisão de Energia Solar da Elgin.

www.elgin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário