quinta-feira, 8 de setembro de 2022

SNIC: VENDAS DE CIMENTO EM AGOSTO TÊM PEQUENA RECUPERAÇÃO

Leve alta de 0,1% corresponde a 5,9 milhões de toneladas comercializadas

Com o cenário econômico instável, o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) informa que, em agosto passado, as vendas de cimento registraram números próximos ao mesmo mês de 2021, com um leve aumento de 0,1%, atingindo 5,9 milhões de toneladas comercializadas. No acumulado do ano, o recuo foi de 2,9%.

Segundo a entidade, na análise do despacho do insumo por dia útil nota-se uma queda de 3,9 % sobre o mesmo mês do ano passado, ou uma comercialização de 234,6 mil toneladas por dia em agosto de 2022. O Snic ressalta que o setor continua sendo afetado por fatores domésticos relevantes que impactam sua recuperação. Como exemplo, a Selic (taxa básica de juros) ainda em patamares elevados de 13,75%, aumenta os custos de crédito e ainda compromete a renda disponível por parte das famílias.

Apesar disso, o setor da construção civil teve seu PIB (Produto Interno Bruto) aumentado em 9,5% no primeiro semestre em relação a igual período do ano passado, contribuindo para o crescimento desse mesmo indicador em nível nacional e na geração de emprego e renda. 

www.snic.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário