Solução ajuda o consumidor na decisão de compra de produtos da empresa
Para oferecer uma ferramenta que garanta ao consumidor a certeza de onde vai encontrar um de seus produtos antes de sair de casa para efetuar a compra, e para atender a uma demanda do mercado, a Sintex, indústria de duchas e torneiras elétricas, adotou a solução GoFind.
Com recursos de inteligência artificial, o GoFind oferece dentro do site da companhia catarinense a aba "Onde Encontrar", que direciona o consumidor de acordo com sua localização e o tipo de compra que pretende fazer (presencial ou online). Assim, o lojista também tem o benefício de apresentar a sua vitrine virtual gratuita.
“Com a transformação digital, percebemos que a jornada de compra começa pelo celular, então faz todo sentido facilitar aos consumidores a encontrar nossos chuveiros e torneiras de forma rápida e assertiva. A ferramenta tem sido bastante eficaz com informações que auxiliam nas negociações com lojistas e nos mecanismos internos de gestão”, comenta Enio Bernardes, diretor da Sintex.
“Estamos trabalhando ao mesmo tempo os conceitos de B2B e B2C, ou seja, atendemos o nosso cliente-lojista promovendo o seu estabelecimento e diminuímos a distância entre as marcas e o consumidor final, orientando-o com a melhor opção de compra que ele pode efetuar, garantindo a ele uma experiência mais prática e conveniente”, comenta o executivo.
Para o executivo, o processo de divulgação e vendas tem sido muito positivo e significativo, inclusive, como termômetro para as ações estratégicas dentro da empresa. Os dados coletados na cadeia de suprimentos indicam em que locais há demanda, as lojas que estão mal abastecidas e em quais faltam os produtos.
Vale destacar que outros elementos que a ferramenta oferece são: a quantidade de acessos no localizador, o número de cliques em produtos e lojas, o ranking de itens mais procurados, as palavras que o cliente está utilizando para localizar o que deseja e e os canais de aquisição mais utilizados pelo consumidor (loja física, telefone, e-commerce, app delivery).
Por meio desses indicadores, é possível traçar ações assertivas nos locais que precisam de reposição de produtos ou estabelecer estratégias de marketing mais potencializadas, por exemplo, auxiliando na gestão do negócio. “Tudo isso fideliza o consumidor com a marca, impacta o lojista de forma extremamente positiva e aumenta a performance no lançamento dos produtos”, conclui Enio.
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