quinta-feira, 22 de setembro de 2022

IFC/COBRECOM LANÇA LIVRO TÉCNICO SOBRE CABOS NÃO HALOGENADOS

A publicação é de autoria Hilton Moreno, professor e consultor da empresa

A IFC/Cobrecom anuncia o lançamento do livro "Cabos elétricos de baixa tensão para locais de afluência de público", escrito pelo engenheiro eletricista Hilton Moreno, que é também consultor técnico da  empresa. A ideia é distribuir a publicação, gratuitamente, em alguns eventos técnicos que a empresa participar ou promover.

O livro foi apresentada ao mercado e a profissionais da área de elétrica e de construção na última terça-feira, 20, em um evento realizado na Noite do Instalador 2022, realizada pelo Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado de São Paulo), com a presença do autor.

“A ideia de escrever esse livro surgiu a partir da publicação, em dezembro de 2021, da revisão da norma ABNT NBR 13570, que trata de instalações elétricas em locais de afluência de público, da qual fui o coordenador do grupo de trabalho na ABNT que realizou essa revisão. E pela enorme importância e responsabilidade que recai sobre estes tipos de instalações, houve uma motivação imediata de minha parte e da Cobrecom em escrever um livro focado neste tema”, revela Hilton Moreno.

De acordo com o profissional, o livro é totalmente baseado nos requisitos das várias normas técnicas do mundo dos condutores e procura, na medida do possível, disponibilizar a interpretação mais adequada das exigências da NBR 13570, com exemplos práticos quando cabível. Além das explicações sobre os cabos não halogenados, a publicação tem exemplos, figuras, tabelas e informações de produtos.

www.cobrecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário