terça-feira, 27 de setembro de 2022

LG ELECTRONICS RECEBE SELO "A" DO INMETRO PARA AR-CONDICIONADO

A marca foi reconhecida com a nova certificação IDRS, criada pelo instituto

A LG Electronics recebeu, antecipadamente, o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em sua nova certificação IDRS (Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal), que reconhece a marca como especialista em economia de energia e máxima eficiência energética. 

O novo IDRS, foi criado pelo Inmetro para tornar a classificação de eficiência energética dos modelos de ar-condicionado mais precisa e rigorosa. Para isso, foi criada uma nova métrica para o cálculo do índice de eficiência, no qual somente modelos com a tecnologia inverter são classificados com o selo A. Assim,a partir de 1º de janeiro de 2023, as marcas deverão fabricar ou importar apenas produtos que tenham a etiqueta com base na nova classificação.

Por conta disso, toda a linha de ar-condicionado residencial da LG foi renova para atender a nova regulamentação antes do prazo estabelecido. "Com a nova classificação energética do Inmetro, o consumidor, que já é exigente, priorizará os produtos mais eficientes. Com isso, a indústria seguirá inovando para trazer a melhor solução ao mercado", afirma André Pontes, gerente de Produtos de Ar-condicionado Residencial da companhia.

Segundo a empresa, a partir das novas exigências do Inmetro, a etiqueta de eficiência energética também ganha um novo layout com um QR Code para acessar a base de produtos registrados no instituto, facilitando o acesso para os consumidores no momento da compra. O novo selo reúne mais duas categorias na escala de classificação, indo agora da letra "A" até a "F".

www.lg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário