segunda-feira, 19 de setembro de 2022

RELATÓRIO DA AGÊNCIA CONVERSION MOSTRA QUEDA NO PÚBLICO DO E-COMMERCE BRASILEIRO EM AGOSTO

Segundo o estudo, audiência do mercado recebeu 2,28 bilhões de acessos

Um relatório da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), mostra que o público dos sites e aplicativos de e-commerce brasileiros tiveram uma leve baixa de 1,2% no último mês de agosto, em comparação com julho. O estudo indica, também, que a audiência do mercado recebeu 2,28 bilhões de acessos, assim como a participação das 10 maiores marcas cresceu 1,3 pontos percentuais.

Muito dessa queda, segundo aponta a pesquisa, é consequência de algumas peculiaridades do ano deste ano. Entre os exemplos está o atual cenário econômico, com o crescimento da inflação. A incerteza em relação às eleições e o desemprego em alta podem ter contribuído para a queda nessa movimentação em agosto.

Vale destacar que se antes o e-commerce brasileiro era dominado apenas por empresas nacionais, hoje as três maiores empresas do segmento são de países de fora: MercadoLivre, Shopee e Amazon. E, se for levado em conta os 10 maiores sites, sua metade é composta por empresas do Brasil.

O estudo da Conversion também destaca, como curiosidade, que somente esses 10 sites detêm 52,5% do mercado, um número que era 51,2% em agosto. Para demostrar o poder de atuação deste mercado no Brasil, sites e aplicativos de e-commerce somados tiveram 27,6 bilhões de acessos nos últimos 12 meses.


Com portal E-commerce Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário