quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

INCEFRA DIVULGA VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DE SEU PRÊMIO DE DESIGN

Alexandra Moreira do Santos terá sua criação exposta na Revestir 2019

A Incefra, marca do grupo Fragnani, lançou o 1º Prêmio Incefra de Design, com o tema "Como atitudes sustentáveis afetam o nosso futuro", voltado para estudantes de arquitetura e design. Eles deveriam desenhar uma estampa que será lançada em um porcelanato da marca na próxima Expo Revestir, que acontece de 12 a 15 de março de 2019, em São Paulo (SP).


Após 782 inscrições, a vencedora foi Alexandra Moreira dos Santos, estudante de arquitetura e urbanismo na Universidade Positivo, que apresentou uma proposta de desenho que revela a axialidade (formato de eixo) urbana e a necessidade de nos conectarmos. O conceito apresentado está representado nas folhas em seus pecíolos, nervuras e limbos.

Com alusão à malha urbana e à natureza, a ideia da estudante foi mostrar que tudo está indiretamente conectado e que as atitudes humanas desencadeiam reações. Para mimetizar com a arte, Alexandra usou o rejunte Cinza Platina, tendo a borda da peça como parte da composição. Com uma face, é possível criar duas paginações uniformes, ideal para grandes painéis sem causar overkill.

O concurso teve três etapas e foi avaliado por sete profissionais, incluindo o presidente da Incefra, Ricardo Fragnani. Além da experiência em participar de um concurso de nível nacional, o primeiro colocado levará um prêmio no valor de R$ 2.500,00. Além dele, todos os inscritos ganharão um certificado de participação e um convite para visitar a fábrica da Incefra.

www.incefra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário