segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

PORTINARI OFERECE REVESTIMENTOS COM A TÉCNICA DO ESMALTE ESCORRIDO

O método deixa de destacar as formas simétricas e a esmaltação regular

A Portinari tem em seu portfólio revestimentos fabricados com a técnica do esmalte escorrido, que marca a mudança de normas que destacavam as formas simétricas e a esmaltação regular. De acordo com Francine Nuernberg, arquiteta da empresa, a técnica levada aos revestimentos cerâmicos garante mais identidade, já que não seguem uma simetria, valorizando as formas.


"Hoje está em alta a procura por revestimentos feitos com a técnica de esmalte escorrido que remete às cerâmicas artesanais, cujo esmalte é despejado de maneira não uniforme, tornando os produtos diferenciados e exclusivos. As pessoas estão sempre em busca da personalização, por isso, cada vez mais, temos que oferecer peças únicas e inovadoras", explica Francine.

Veja exemplos:

- Coleção Allegro - peças nas medidas 20x20cm apresentam cores monocromáticas e desenhos inspirados em diferentes perspectivas, como lápis, dardos, casas e pixel de computadores. A irregularidade dos desenhos e as diferentes cores das peças transformam os ambientes.

- Coleção Versos - desenvolvida nas medidas 8x25cm, oferece peças brilhantes com cantos desgastados. Reflete um olhar artesanal, já que a peça passa a impressão de ter sido feita de forma manual, quando o esmalte escorre pelas bordas, causando a aparência de antiguidade com o uso de cores perfeitamente imperfeitas.

www.ceramicaportinari.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário