segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

LEROY MERLIN LANÇA O PRIMEIRO MARKETPLACE DIRECIONADO AO VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Brasil é o primeiro país a testar a nova plataforma, projetada ao longo do ano

A Leroy Merlin lançou, recentemente, o seu marketplace de produtos para o lar, o primeiro shopping virtual de uma empresa do varejo de materiais de construção. Idealizado em 2017 e projetado ao longo dos últimos 10 meses de 2018, a novidade tem como foco oferecer um mix de de centenas de milhares de itens.


Pioneira dentro da rede no mundo, a plataforma vende desde o material básico até os itens que decoram, seja o produto ofertado pela própria Leroy Merlin ou por um lojista parceiro. “Estamos investindo em uma transformação interna. Nosso intuito é garantir que o cliente compre o que quiser, onde quiser e quando quiser”, conta Alain Ryckeboer, diretor geral da varejista no Brasil.

No novo modelo de negócio, que oferece produtos nos segmentos de decoração, cama, mesa e banho, móveis, utilidades domésticas, eletrodomésticos entre outras categorias, a logística de entrega do produto é realizada por parceiros, que somam cerca de 60 empresas na 1ª fase, que vai até janeiro de 2019.

No início, a plataforma aumenta em mais 30 mil itens a quantidade de produtos disponíveis na rede, deixando o site com mais de 100 mil produtos. A ideia é disponibilizar, num futuro próximo, mais de 200 mil produtos, entre os itens da Leroy e de marcas diversas.

Expansão

Nesse novo modelo, a marca investiu cerca de R$ 260 milhões em tecnologia da informação (TI) para possibilitar a expansão online. Para alcançar esse objetivo, o Brasil foi escolhido como país de teste para a nova plataforma, por conta da forte presença do brasileiro no mundo digital. Para se ter uma ideia, o site oficial da rede representa, hoje, apenas 2% da receita total da empresa no país.

Com o lançamento da nova plataforma de vendas, a meta é que esse número aumente para 10% do faturamento da marca. “A abrangência de atuação é o habitat do cliente. Nós vamos oferecer uma ampla gama de produtos, ofertas competitivas dentro do mercado e qualidade no atendimento", explica Cristiano Athayde, diretor do marketplace e responsável pela execução do projeto.

www.leroymerlin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário