sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FORTLEV LANÇA EXCLUSIVO BIODIGESTOR COM SISTEMA CLORADOR

Produto tem tecnologia simples, mas de grande eficiência e praticidade

A Fortlev lança, no Espírito Santo e em Minas Gerais, o seu novo biodigestor. O produto se diferencia pelo exclusivo tratamento terciário, feito a partir da colocação de uma pastilha de cloro dentro do dispenser. O objetivo é combater a proliferação de bactérias, microorganismos causadores de doenças e odores desagradáveis e aumentar a eficiência do tratamento do esgoto.


O novo modelo amplia a capacidade de tratamento para 1.500 litros por dia, atendendo espaços com até 15 pessoas, podendo também ser conectado a outro e atender a um maior número de usuários. O produto trata o esgoto domiciliar e pode ser instalado em casas, estabelecimentos comerciais, sítios, chácaras ou qualquer outro local com necessidade do serviço.

Além disso, graças ao sistema impermeável, o equipamento impede a contaminação do terreno onde está instalado, contribuindo para cuidar da água e do solo. Outro diferencial está na eficiência, já que o biodigestor é possível tratar até 80% da matéria orgânica do esgoto.

Como Funciona

Formado por uma configuração híbrida entre reator anaeróbio e filtro anaeróbio, no novo biodigestor Fortlev o efluente é conduzido até o equipamento onde se processa a biodigestão anaeróbia, que transforma a matéria orgânica em lodo estabilizado, biogás e esgoto tratado. O resultado do processo é um efluente menos agressivo ao meio ambiente.

Para retirar o lodo que se acumula no fundo do recipiente há duas opções: descartar para um leito de secagem, construído ao lado do equipamento, ou utilizar o serviço do caminhão limpa-fossa. Já o biogás deve ser liberado para o exterior através de uma tubulação. O esgoto tratado é descartado pela tubulação de saída, seguindo as normas estabelecidas pelo órgão ambiental da cidade.

www.fortlev.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário