quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

LEROY MERLIN UTILIZA NOVA PLATAFORMA PARA OTIMIZAR DIVULGAÇÃO DE OFERTAS

A Pricefy desenvolveu um modelo mais eficiente de criação e gestão

A Leroy Merlin passou por um processo de reestruturação da arquitetura digital e precisou encontrar outra ferramenta para criação de etiquetas, pois a adotada até então não era compatível com o novo modelo de negócios da empresa. A nova opção é a Pricefy, startup especializada na comunicação de preços e promoções em pontos de venda.



 A ferramenta padronizou os cartazes de oferta da varejista. “Só nas etiquetas houve uma economia de 15% em relação ao processo anterior”, disse Nelson da Silva, gerente de projetos da Leroy Merlin. Em 2016, a companhia decidiu mudar o ERP utilizado na rede, com objetivo de integrar o e-commerce, criando um ambiente de vendas omnichannel.

A Pricefy atuou com o desenvolvimento de um modelo mais eficiente de criação e gestão de cartazes promocionais, afim de trazer maior facilidade na produção desse material a partir de um software com templates, assim como integrar as ofertas divulgadas com o sistema de caixa, para evitar erros de cobrança que não raro surgem quando isto é feito de modo manual.

“A mudança nos cartazes ajudou a reduzir erros de precificação e deu muita agilidade”, falou Paulo Barquette, líder de Processos Operacionais da varejista. Anteriormente, a criação de um cartaz era centralizada em um funcionário por loja e podia levar até três dias, agora o material usado na divulgação de uma oferta fica pronto em até 15 minutos e pode ser feito por qualquer um.

Agora, a empresa vai se direcionar para a implantação de uma solução que as parceiras estão desenvolvendo para facilitar o acesso dos funcionários da rede varejista à ficha técnica de cada produto. “Vai ficar salva, pronta para usar. Hoje levamos muito tempo escrevendo tudo quando é necessário”, disse Paulo.

Iniciada em fevereiro de 2017, a integração da startup com a Leroy Merlin foi finalizada em novembro deste ano, quando ocorreu o rollout na última das 41 lojas da rede. Hoje, a plataforma é utilizada para criação de mais de um milhão e meio de etiquetas de preço e duzentos mil cartazes de promoção por mês na empresa.

www.leroymerlin.com.br

www.pricefy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário