terça-feira, 18 de dezembro de 2018

FEICOM BATIMAT PROMOVE A SEGUNDA EDIÇÃO DA ROTA DA SUSTENTABILIDADE

Roteiro temático foca soluções sustentáveis e está com inscrições abertas

Pelo segundo ano consecutivo a Reed Exhibitions Alcântara Machado e a Inovatech Engenharia, consultoria especializada em sustentabilidade para a construção civil, com apoio da Fundação Vanzolini apresentam a Rota da Sustentabilidade. O roteiro temático, conduz os visitantes aos expositores que apresentam os produtos mais sustentáveis da Feicon Batimat - Salão Internacional da Construção e Arquitetura, que acontece entre os dias 9 e 12 de abril de 2019, em São Paulo (SP).


A Rota da Sustentabilidade já está com inscrições abertas para os expositores da feira e é composta por um circuito de estandes que exibirão produtos e soluções avaliados em três categorias:  Fabricação, Obra e Produto Aplicado. Vale destacar que o projeto estreou em 2018, com grande aprovação do público.

"O fato das empresas inscritas ganharem uma avaliação de sustentabilidade de seus produtos é uma grande vantagem, pois o próprio processo ajuda as empresas a entender e aprimorar a maneira como comunicam com seus clientes, e é essa ponte que estamos construindo com a Rota da Sustentabilidade", conta Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech e conselheiro da Feicon Batimat.

Para Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat, a questão da sustentabilidade está intrinsecamente inserida em toda cadeia da construção, o que justifica a segunda edição da Rota da Sustentabilidade. "Na última edição tivemos 10 expositores que fizeram parte do roteiro e levaram soluções que contribuem para sustentabilidade e consumo consciente. Para 2019 esperamos ampliar o número de empresas participantes e ressaltar ainda mais a importância da construção sustentável", destaca.

Avaliação 

São 24 critérios de seleção definidos pela organização. A empresa interessada em participar deve preencher um formulário de inscrição, no qual define o(s) eixo(s) em que será avaliada, de acordo com os atributos ambientais de seus produtos. Para ser selecionada é preciso que as autodeclarações enviadas pontuem em pelo menos oito dos 24 critérios de avaliação.

As inscrições vão até 01/03/2019 e a pontuação também gera um ranking dos participantes. As empresas selecionadas deverão apresentar aos visitantes a pontuação obtida e oferecer informação adequada sobre os diferenciais de seus produtos. Os produtos e soluções também serão avaliados pelo público durante a feira.

www.rotadasustentabilidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário