quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

SEMINÁRIO DA ABRAFATI MOSTRA CAMINHOS DA INOVAÇÃO EM TINTAS

Especialistas apresentaram pesquisas e desenvolvimentos avançados

Cerca de 80 pessoas participaram na última segunda-feira, 03, do seminário "Os Caminhos da Inovação em Tintas", promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), como parte da Semana Inova Indústria, do Senai Mario Amato, em São Bernardo do Campo (SP).


A programação do evento contou com seis apresentações de especialistas da indústria, de seus fornecedores e do meio acadêmico e proporcionou o acesso a conteúdos e conhecimentos importantes, ao mesmo tempo em que possibilitou a interação e o networking entre os profissionais ligados ao segmento.

O seminário começou com o professor Marcos Fernandes de Oliveira, que tratou do revestimento nanocerâmico na pintura automotiva original, sendo seguido pela apresentação de um novo agente de cura para resinas epóxi, feita por Manuel Julimar Lopes, um dos vencedores da edição 2018 do Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas.

Franklin Jerônimo, líder de Serviços ao Mercado de Repintura Automotiva da PPG, falou sobre as inovações nesse segmento, enquanto Tamara Goes, gerente de Marketing da AkzoNobel, mostrou dois cases recentes da empresa, que revelam que a inovação gera valor.

Novos desenvolvimentos em solventes para tintas foram descritos por Caio Molinari, pesquisador sênior da Rhodia Solvay, e Everton Simões Van-Dal, líder de Desenvolvimento de Negócios em Químicos Renováveis da Braskem, relatou os avanços relacionados à química renovável.

www.abrafati.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário