quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

LÉO SHEHTMAN APRESENTA A CASA CONTAINER NA CASACOR MIAMI 2018

Profissional usa containers reaproveitáveis para a criação de um longe

O arquiteto e designer brasileiro Léo Shehtman participa pela segunda vez da CasaCor Miami, que acontece até o dia 16 de dezembro no Prédio da Brickell Ave. Neste ano, ele apresenta a Casa Container (Container House), um ambiente sustentável feito do reaproveitamento de containers, com uma decoração apoiada por marcas brasileiras como Pormade, Artefacto e Usina Design.


O profissional faz uso de containers reaproveitáveis para a criação de um longe no jardim externo do térreo, onde apresenta pequenas adaptações, como: aberturas laterais, dry-wall para forro, policarbonato para fechamento lateral, infraestrutura elétrica e piso de madeira, entre outras.

O ponto de partida da inspiração é um anexo para um casal despojado ou familia que necessite de um espaço extra, por exemplo, para área externa residencial (jardim ou quintal de uma casa, apoio para área de lazer ou gourmet) de construção limpa, fácil e rápida, além da casa, para uso de descanso (lounge) e leitura/estudos/home work integrado à área de descanso.

No container menor, onde fica o escritório de apoio, usa cores sóbrias: preto, grafite, dourado contrastando com as grandes aberturas e tendo as cortinas em linho claro como pano de fundo. Já no container maior, usamos tons pastel no papel de parede degrade (azul e marrom) e cores naturais madeira, palha, cru, tecidos rústicos nos tons de bege, areia e argila.

www.leoshehtman.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/miami

Nenhum comentário:

Postar um comentário