quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

GRUPO COSENTINO MELHORA PADRÕES DA INDÚSTRIA DA PEDRA NATURAL

Empresa iniciou em 2016 o projeto Natural Stone Commitment by Cosentino

O grupo Cosentino, produtor e distribuidor de superfícies a arquitetura e design, informou que, neste ano, o parque industrial da Cosentino Latina, em Vitória (ES), está trabalhando com o The Forest Trust (TFT), uma organização sem fins lucrativos que ajuda empresas do setor privado a transformar as suas cadeias de fornecimento em benefício das pessoas e da natureza.


A empresa destaca que é essencial garantir que as matérias primas na fabricação e beneficiamento dos seus produtos sejam extraídas com os padrões de qualidade, respeitando os direitos humanos e o meio ambiente.  Além disso, que as suas operações estejam em linha com o nível 1 das pautas do TFT para os locais de extração.

Por isso, a Cosentino iniciou, em 2016, o projeto "Natural Stone Commitment by Cosentino", que impulsiona a extração e beneficiamento de pedra natural de forma sustentável e respeitadora do meio ambiente, bem como dos trabalhadores das fábricas de pedra natural.

Desde esse momento, a Cosentino, em parceria com a TFT, visitou a unidade de processamento da Cosentino de Latina Vitória, algumas das maiores pedreiras que trabalham com a Cosentino no Brasil, e a unidade produtiva de Rainbow Stone (Índia) para garantir que se cumprem os objetivos do programa "Natural Stone Commitment by Cosentino".

O principal objetivo do projeto "Natural Stone Commitment by Cosentino" é trabalhar com a cadeia de fornecimento da empresa para promover o respeito e a melhoria das normativas, no que diz respeito aos direitos laborais . Entre as normativas, podem ser citadas: não ao trabalho infantil, não ao trabalho forçado ou serviçal, contratação feita segundo critérios éticos, proteção à saúde e à segurança dos trabalhadores, salários que respeitam as normativas nacionais, entre outras.

www.cosentino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário