Empresa já tem oito pontos no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo
O portal da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios divulgou a informação de que a paranaense Pormade Portas realizou um investimento de R$ 10 milhões para implantar o formato de lojas autônomas. Além de oito pontos já estão instalados no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo, a empresa pretende chegar a 40 unidades desse modelo até o final deste ano.
O negócio funciona no modelo store in store, sem vendedores, e tem como foco as lojas de material de construção, escritórios de arquitetura, construtoras e lojas de decoração e móveis sob medida. Segundo a publicação, o diretor-presidente da companhia, Cláudio Zini, já fala em planos de levar as lojas até para parques abertos, shopping centers e eventos.
Ele adianta, inclusive, que esse investimento inicial pode se multiplicar na busca por inovações e que o plano é ter mais de 200 lojas autônomas até o final de 2022. “Nesse espaço, tão pequeno, o cliente está na nossa fábrica. Ele passeia dentro da fábrica, seleciona os produtos, o formato que ele quer. No passado, não tínhamos condições de ter isso”, diz.
O ponto é formado por quatro portas da Pormade, que abrem, fecham e possibilitam a experimentação dos produtos da marca pelos consumidores. Em frente ao espaço, há um totem com QR Codes que direcionam o cliente para alguns serviços, como catálogo de produtos, atendimento, showrooms mais próximos e solicitação de orçamento online.
Os pontos que hospedam a loja autônoma recebem o pagamento do aluguel pela Pormade, mas já há estudos de remuneração por vendas realizadas. Se o cliente já tiver as dimensões do produto que precisa e todas as informações necessárias, pode fechar a compra na hora, pelo e-commerce.
Com Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário