Novo ciclo buscou iniciativas mais inovadoras para desafios de empresas
A Suvinil, em parceria com a aceleradora Liga Ventures, selecionou três startups na terceira edição do Fora da Lata, programa de aceleração desenvolvido pela companhia para se conectar e gerar novos negócios com novas e inovadoras empresas.
Para esse ciclo, que contou com mais de 270 inscrições, foram buscadas soluções com potencial para revolucionar o mercado de tintas, além de contribuírem para os desafios como experiência do cliente, monitoramento e digitalização da logística, novos negócios, vendas 4.0 e tecnologias e ferramentas para o processo de pintura.
“A cada edição aumentamos nosso ecossistema e nos tornamos mais ágeis na tratativa com as startups. Este ano escolhemos parceiros que atuarão em áreas bem diferentes e com potencial para continuar conosco muito além do programa, trazendo soluções inovadoras de maneira continuada", diz Juliana Alencar, consultora de Inovação Aberta da Suvinil.
"Procuramos atuar sempre com times diversos na definição dos desafios, seleção e aceleração, o que ajuda a transbordar a cultura de inovação. Hoje a Suvinil, com iniciativas como o Fora da Lata, soma ao resultado da Basf, que alcançou a quarta posição no ranking das Top 100 Open Corps", conclui.
Durante quatro meses, as startups selecionadas contarão com o acompanhamento dos especialistas e da rede de mentores da Suvinil, além do apoio e orientação da Liga Ventures, que já foi responsável por programas de sucesso com mais de 50 empresas e acelerou mais de 350 startups, em mais de 50 ciclos de aceleração.
Veja as startups selecionadas:
Fligoo
Plataforma que ajuda as empresas a aumentar as vendas. Ela aprimora as equipes com tecnologia alimentada por meio de Inteligência Artificial (IA), que prevê eventos futuros e fornece orientação para otimizar o desempenho em todas as principais áreas relacionadas ao cliente.
InovaHouse3D
Pioneira no desenvolvimento da tecnologia de impressão 3D para a construção brasileira, com o intuito de otimizar e robotizar o processo construtivo.
Novidá
Ajuda empresas a metrificar a produtividade e alocação de equipes operacionais em suas rotinas cotidianas. A plataforma em nuvem é alimentada automaticamente por dados de sensores IoT (Internet das Coisas) 100% plug and play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário