Novas lojas serão direcionadas para os que desejam efetuar compra rápida
A Leroy Merlin anuncia ao mercado que planeja investir, até 2024, quase R$ 1 bilhão na instalação de 150 lojas voltadas para compra rápida, onde hoje já estão localizadas as grandes lojas da rede em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O tamanho de cada ponto deve variar entre 600m² e 1.000m², com a venda de cerca de seis mil itens.
Trata-se de um modelo muito menor do que o chamado homecenter, que tem entre 7.000m² e 18.000m², de área de vendas, com a oferta de até 70 mil produtos. “Ter 150 lojas Express até 2024 é uma meta factível, mas no Brasil cabem muito mais lojas desse tipo”, afirma o diretor de Desenvolvimento, Expansão e Relações Institucionais da varejista, Renato Coltro.
Esse formato de loja de bairro foi adotado pela Telhanorte Já, do grupo Saint-Gobain, em agosto de 2019. Hoje a empresa tem oito pontos com a bandeira na cidade de São Paulo. Em 2021, esse tipo de loja chegou ao Rio Grande do Sul, com a marca Tumelero Já, outra marca da companhia francesa.
Na Leroy Merlin, o novo modelo começou a ser testado no fim de 2020, em São Paulo (SP), com a abertura de uma unidade no bairro do Campo Belo, zona Sul da cidade (foto). A segunda acaba de ser inaugurada em Perdizes, zona Oeste. A meta é abrir três ou quatro lojas deste tipo até dezembro deste ano em São Paulo, em bairros centrais e com grande concentração de pessoas.
O foco da loja Express é captar o cliente que precisa fazer uma compra rápida e não tem tempo para ir até os homecenters nem quer esperar a entrega do online. Com isso, a empresa pretende integrar a venda online com a da loja física, com o conceito de prateleira infinita. Ele oferece produtos que não estão disponíveis para venda imediata e são pedidos para o homecenter pelo vendedor para serem entregues.
Com Estadão Conteúdo
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