O foco é fortalecer ainda mais o setor e impulsionar vendas internacionais
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor de móveis e impulsionar suas vendas internacionais, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levará 42 empresas ao Fuorisalone, circuito de design, mobiliário, arquitetura e decoração que acontece durante a Semana de Design de Milão, na Itália, entre os dias 6 e 12 de junho deste ano.
A iniciativa da ApexBrasil possibilita que as companhias brasileiras exponham algumas de suas peças selecionadas, com assinaturas de designers e altos padrões de sofisticação e sustentabilidade. A expectativa da agência é que a missão gere US$ 3,5 milhões nos 12 meses seguintes em negócios para o setor moveleiro.
Esse número é estimado com base nas edições anteriores do circuito em que houve a promoção brasileira. Em 2019, com a participação de 36 empresas, foram gerados US$ 765 mil durante o evento e outros US$ 2,7 milhões nos 12 meses seguintes, a partir de negócios realizados nos dias de programação.
Uma das ações da instituição é a organização da mostra Poesia do Cotidiano, do curador e crítico especializado Bruno Simões. Ao todo, foram selecionadas 52 peças desenhadas por designers autorais para 42 empresas nacionais.
“A mostra apresenta o Brasil como um país rico em diversidade e riquezas não só naturais, mas também culturais, o que se reflete na qualidade de tudo o que fazemos, inclusive na indústria criativa. O Fuorisalone é uma ocasião ímpar para valorizar peças de móveis com alto valor agregado, exibir nossas tendências e técnicas”, destaca Lucas Fiuza., diretor de Negócios da ApexBrasil,
Nenhum comentário:
Postar um comentário