terça-feira, 10 de maio de 2022

FASSA BORTOLO INAUGURA OFICIALMENTE A SUA FÁBRICA EM MATOZINHOS (MG)

A cerimônia contou com a presença do governador do estado Romeu Zema

Com a presença do governador Romeu Zema, foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira, 10,  a fábrica da companhia italiana Fassa Bortolo instalada em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a primeira da empresa fora da Europa.

Resultado de um investimento de mais de R$ 220 milhões, a unidade brasileira faz parte do plano de internacionalização do grupo italiano. A planta tem capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano de argamassas básicas, colantes e técnicas, rejuntes e impermeabilizantes, atendimento as necessidades de todo tipo de trabalho, desde pequenos retoques até grandes construções.

“Tenho certeza que vocês escolheram o melhor estado para se instalar. Ao todo, por meio do programa Trilhas de Futuro, serão 115 mil jovens em Minas tendo a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes. Vamos combater um dos maiores problemas do Brasil, que é a escassez de mão de obra qualificada”, afirmou o governador, durante a cerimônia de inauguração.

A Fassa Bortolo já conta com 18 fábricas e filiais comerciais em seis países da Europa, com um total de 1.600 colaboradores. A fábrica de Matozinhos, que começou sua atividade industrial no segundo semestre de 2021, começou a ser construída em dezembro de 2019, durante a pandemia do Novo Coronavírus. Hoje emprega 90 pessoas e ocupa uma área de 50.000m².

O presidente mundial da empresa, Bortolo Fassa, disse que essa inauguração marca uma nova etapa do desenvolvimento da companhia no exterior. “A economia brasileira tem condições para crescer no médio e longo prazo, especialmente no setor de construção, e vamos beneficiar o mercado brasileiro com soluções técnicas e tecnológicas aprovadas em outras partes do mundo”, disse.

Já segundo Ivan Aliberti, procurador responsável pela gestão administrativa e financeira do projeto Fassa Bortolo no Brasil, a empresa encontrou no estado um ambiente de negócios adequado e interlocutores preparados. 

“Contamos com apoio do Invest Minas, com benefícios fiscais importantes. Isso permitiu à Fassa Bortolo escolher, com segurança, seu ponto de entrada no mercado brasileiro e, por consequência, da América Latina”, explicou, ressaltando que o investimento é 100% de capital próprio da empresa. 

Mercado

Inicialmente, as vendas da marca estarão concentradas no mercado mineiro, junto a construtoras e lojas de materiais de construção. Para a indústria da construção, a Fassa Bortolo oferecerá silos especiais, instalados nos canteiros de obras, que permitem o jateamento da argamassa sobre superfícies. 

www.fassabortolo.com.br/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário