segunda-feira, 16 de maio de 2022

PORTINARI MARCA PRESENÇA EM 10 AMBIENTES DA CASACOR RIO DE JANEIRO

O Home Bazaar tem o porcelanato Venezia, da linha Pietra Portinari Prime

A Portinari, marcas apoiadora oficial da Casacor Rio de Janeiro, e marca presença em 10 projetos assinados na edição 2022, que acontece até o próximo dia 26 de junho, no casarão do Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro (RJ).

foto: RafaelRenzo

Entre os destaques, a empresa participa do projeto Home Bazaar, da arquiteta Fernanda Medeiros, com o porcelanato Venezia (foto), da categoria de produtos Pietra Portinari Prime. As peças são inspiradas nos terrazos venezianos, um pavimento constituído pela mistura do mármore e da pedra, com granulados finos de minerais.

No Pavilhão Modernista, assinado por Mario Santo Neto, a marca está com a coleção Tivoli, inspirada em um calcário extraído da Eslovênia, de cor cinza claro com numerosos fósseis. Outro destaque é o estúdio assinado pelo arquiteto Sérgio Luiz Novaes, que utilizou lastras no mega formato 160 x 320cm. 

A coleção Apuan se inspira nos Alpes Apuanos, na Itália, e se destaca pelo contraste entre as peças. De um lado o Calacata Borghini. Do outro, o Nero Marquina. Além dessas, a Portinari participa, ainda, dos projetos de Paola Ribeiro, Jorge Emilio Delmas, Priscilla Dias, Rafael Maduro, Vitor Niskier, Diego Raposo e João Guilherme Chierice Panaggio.

www.ceramicaportinari.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário