segunda-feira, 30 de maio de 2022

ROCA FARÁ SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA INTERNACIONAL DE MILÃO

Espaço da marca se inspira na poesia da cultura e tradições mediterrâneas

A Roca anuncia a sua primeira participação na Feira Internacional de Milão, que acontece entre os dias 7 e 12 de junho deste ano. A marca estará em um espaço criado pelo Cobalto Studio, de Barcelona, Espanha, intitulado Influence. Ele foi inspirado na nova coleção Ona (onda em catalão), uma linha de design global recém-lançada pela empresa, e que homenageia o mar Mediterrâneo.

No espaço, os visitantes dessa 60ª edição do evento poderão capturar as tradições e arquitetura mediterrâneas. Para isso, o Influence utiliza o sistema de pesquisa Redex (Rede de Barcos de Águas Profundas), onde as boias coletam dados das ondas, mapeando o mar. A amplitude das flutuações das ondas determina o ritmo da iluminação, que transmitirá ao visitante a sensação de estar submerso no Mediterrâneo.

Influence (protótipo na foto) faz parte do evento Interni Design Re-Generation, cujo objetivo é o estímulo de novas propostas de design em que a sustentabilidade é o valor chave. Ao empregar materiais reutilizáveis, a instalação otimiza recursos naturais presentes na arquitetura proto-racionalista do Mediterrâneo, onde cada elemento de design responde a uma necessidade específica.

Vale destacar que com a coleção Ona, o espaço da Roca exalta a noção da complexidade do elemental, onde a funcionalidade é alcançada por meio de expressões mínimas e essenciais na forma. A leveza e a pureza dessas formas transmitem simplicidade e autenticidade, com respeito implícito aos materiais naturais.

www.br.roca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário