quarta-feira, 11 de maio de 2022

LAFARGEHOLCIM TEM MAIS UM TIPO DE CIMENTO CERTIFICADO PELA BAIXA EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA

O cimento CPIII 32 é fabricado em sua unidade da cidade de Vitória (ES)

O cimento CPIII 32, da LafargeHolcim, conquistou a certificação de produto com baixa emissão de CO2 (dióxido de carbono) pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade (IFBQ). O produto apresenta uma redução de 50% de emissões de gases de efeito estufa em comparação à média dos similares nacionais. 

Em 2021, a empresa foi a primeira do setor de construção civil a receber a certificação no Brasil, com o cimento CP III 40. Ambos são produzidos na unidade de Vitória (ES). “Pela segunda vez, passamos por uma auditoria externa que validou a metodologia utilizada para calcular a emissão de CO2 em nossos produtos desenvolvidos para oferecer aos clientes soluções sustentáveis", diz Bruno Hallak, gerente de Sustentabilidade da fabricante.

O reconhecimento da auditoria independente considerou todo o processo de fabricação do cimento CPIII 32, em cuja produção se recupera ainda mais resíduos industriais que o CPIII 40 e, desta forma, utiliza menos clínquer (cimento numa fase básica de fabrico). Outro fator importante para o meio ambiente é que esses resíduos deixam de ser destinados a aterros sanitários.

www.lafargeholcim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário