segunda-feira, 16 de maio de 2022

MOSSORÓ (RN) TERÁ INVESTIMENTOS DE GRUPO CHINÊS PARA A IMPLANTAÇÃO DE FÁBRICA DE CIMENTO NA CIDADE

O prefeito Allyson Bezerra esteve com vários representantes daquele país

O prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra, recebeu na última sexta-feira, 13, empresários da ABG Mineração e representantes Sinoma Brasil, grupo que vai instalar uma fábrica de cimento na cidade potiguar, que deve gerar mais de 1.000 empregos no setor cimentício local. 

foto: Célio Duarte

"Mossoró tem uma característica muito especial, temos aqui calcário e argila com qualidade e em abundância. E o nosso calcário possui um baixo teor de impurezas, ou seja, um calcário que propicia utilizarmos na produção do clínquer e posteriormente cimento. É uma expectativa muito forte que, nos próximos meses, já comece o trabalho de construção da indústria, que, posteriormente, vai estar recebendo diversos profissionais de Mossoró para trabalhar”, declarou Bezerra.

No encontro, Jairo Abud, diretor executivo da ABG, afirmou que os investidores ficaram muito impressionados com o potencial de Mossoró. “Nós estamos nos instalando no município e também trouxemos investidores para possíveis ampliações de negócios dentro da cidade. Mossoró oferece principalmente na área de energia, muitas oportunidades e, por isso, esses investidores vieram conhecer pessoalmente a cidade”, declarou.

"A Sinoma tem um projeto aqui na cidade juntamente com o grupo Sedu e nós viemos até Mossoró para investigarmos esse projeto e na sequência tivemos hoje a reunião com o prefeito, justamente para discutir o possível desenvolvimento da iniciativa e as possibilidades que a cidade oferece na área de energia”, frisou Wang Long, representante da Sinoma Brasil.

Vale destacar que na quinta-feira, 12, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Franklin Filgueira esteve em uma reunião técnica com os empresários, repassando informações e dados da economia da cidade. O encontro também contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil; e do diretor da Proex Engenharia, Paulo Coelho.

“A ABG Mineração é um dos mais importantes grupos cimenteiros do mundo, atuando em vários países e está sediada na Espanha, em Valência. A Sinoma faz parte de um conglomerado chinês, sediado em Changai, que atua na indústria mecânica pesada, engenharia e produção de pás eólicas em fiberglass. Ambos são parceiros na cimenteira da ABG Mineração e poderão desencadear outros investimentos na cidade, inclusive na área de energias renováveis”, explicou Filgueira.

www.prefeiturademossoro.com.br

Com portal da Prefeitura e Mossoró (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário