terça-feira, 10 de maio de 2022

VASART PARTICIPA DA MOSTRA CASA BRASIL NOVA YORK 2022

A empresa paulista já tem 10% de seu faturamento ligado às exportações

Entre os dias 11 e 25 deste mês, a Vasart, fabricante de vasos contemporâneos, sustentáveis e móveis para áreas externas, localizada em Barueri (SP), apresentará as coleções Cacau e Deco (foto) na mostra Casa Brasil Nova York 2022, que tem como objetivo promover os produtos brasileiros com alto design e inovação. 

A empresa exporta para todos os países da América do Sul, alguns da América Central, além de Israel (um de seus principais compradores), Catar e Arábia Saudita. Nesse processo, iniciado em 2009, também vende suas peças para alguns pontos dos Estados Unidos, com expectativa de ampliação a partir desse evento. Atualmente, a operação internacional representa 10% de seu faturamento total. 

“Nossas perspectivas para a Casa Brasil Nova York são muito otimistas. Esperamos fechar o ano de 2022 com um número entre 12% e 15% de nosso faturamento em exportações. Ou seja, aumentar em até 3% o nosso número atual de vendas fora do Brasil”, diz Eduardo Savazoni, CEO da companhia.

Nesta edição da mostra, as peças selecionadas tiveram a curadoria de Natasha Schlobach, presidente da Associação de Designers de Produto (ADP). A coleção Cacau tem produtos inspirados no fruto originário do Brasil. Já os vasos da série Deco, assinados peloos irmãos paulistanos Luiz Felipe e Luiz Gustavo, apresentam design único e soluções funcionais, como o coletor de água embutido e a boca do vaso em tamanho mais largo.

Promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Casa Brasil Nova York é dividida entre mostra, feira e rodada de negócios e ocorre paralelamente à Contemporary Furniture Fair. A iniciativa é uma oportunidade de aproximar empresários brasileiros dos setores de casa e construção dos potenciais compradores nos Esta Unidos e mapear o mercado local.

www.vasart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário