terça-feira, 17 de maio de 2022

SUNOVA SOLAR ANUNCIA A INSTALAÇÃO DE ARMAZÉM NA CIDADE DE ITAJAÍ (SC)

A cidade catarinense já conta com um escritório da multinacional chinesa

A Sunova, multinacional fabricante de módulos fotovoltaicos, anunciou que irá abrir um armazém próprio no Brasil, na cidade de Itajaí (SC), onde já se encontra o escritório da empresa no país. A iniciativa faz parte da sua estratégia e estrutura de atendimento e tem como objetivo garantir o abastecimento. 

“Como a situação da pandemia na China ainda é grave, o governo chinês voltou a determinar lockdown em algumas regiões. Com isso, a cadeia de suprimentos está muito apertada e é difícil entregar mercadorias. Assim, vamos abrir um armazém próprio em solo brasileiro para garantir o abastecimento”, explica Wellington Araújo, diretor-geral da Sunova no Brasil.

Araújo também ressalta que por conta dessa atual política de prevenção chinesa e o bloqueio da cidade em Xangai, muitas mercadorias estão acumuladas nos portos da cidade, e não podem ser enviadas para o Brasil a tempo. Assim, se justifica a instalação do armazém no país.

“Ao mesmo tempo, devido ao estabelecimento de um armazém local, os problemas pós-venda podem ser resolvidos rapidamente. Se nossos módulos tiverem problemas de qualidade, podemos rapidamente extrair módulos do armazém para substituí-los e evitar perdas em grande escala para os clientes”, esclarece.

Neste ponto, o executivo considera que a empresa poderá avançar além da situação anterior, quando a situação na China estava normalizada. “Todas estas ações locais visam dar um melhor serviço ao cliente, quer seja uma resposta rápida ao mercado ou para melhor resolver os problemas de qualidade que possam surgir”, conclui.

www.sunova-solar.com/po

Nenhum comentário:

Postar um comentário