quinta-feira, 19 de maio de 2022

RECICLUS QUER AMPLIAR A INSTALAÇÃO DE COLETORES DE LÂMPADAS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NO PARÁ

Entidade já conta com 18 pontos instalados em diversas cidades no estado

A Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa (Reciclus) quer aproveitar a proximidade entre o comércio e os consumidores para conscientizar o público e estimular o descarte correto de lâmpadas. A medida pode evitar tanto o descarte desse material no lixo comum quanto problemas ambientais, como a contaminação do solo, da água e das pessoas. 

Para isso, vai vai instalar, gratuitamente, coletores em estabelecimentos comerciais de cidades do Pará. Atualmente, a Reciclus conta com 18 pontos instalados no estado, sendo cinco em Ananindeua, quatro em Belém, um em Castanhal, dois em Marabá, quatro em Parauapebas e dois em Santarém. A ideia é ampliar esses números e estimular a logística reversa de lâmpadas em outros municípios paraenses.

Vale destacar que a associação já instalou 3.188 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais em 710 municípios de todas as regiões do país. Desde 2017, já deu a destinação correta a mais de 21 milhões de lâmpadas.

Qualquer varejista ou comércio aberto ao público, preferencialmente do segmento de lojas de material de construção e supermercados, pode ter um coletor Reciclus, recebendo todo o suporte necessário para a instalação e solicitações de coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário