terça-feira, 10 de maio de 2022

KRONA ANUNCIA MUDANÇAS EM SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Empresa cria uma diretoria executiva, que terá Fernando Pedro de Oliveira 

A Krona Tubos e Conexões anunciou mudanças em sua estrutura organizacional, com a criação da posição de diretor executivo, que será exercida por Fernando Pedro de Oliveira (foto). O profissional terá a responsabilidade de liderar as diretorias Industrial, Comercial e Financeira, além de agregar liderança sobre as áreas de Gente e Gestão e Gestão Estratégica. 

Há 19 anos na empresa, Fernando Oliveira passou por diversos cargos, sendo o último como diretor Administrativo/Financeiro. No período, ele contribui com projetos de expansão industrial, construção de novas fábricas, implementação de governança corporativa, gestão participativa e sistema de gestão por competências, entre outras ações. Tem formações nacionais e internacionais, em áreas como administração, negócios, inovação e liderança. 

"A nova função traz o desafio de colocar em prática o planejamento da Krona, articulando os diversos setores para uma atuação unificada, que contemple as diretrizes do Comitê Executivo e Conselho de Administração, e transforme as ideias e expectativas em ações voltadas ao crescimento sustentável e à expansão da empresa”, diz.

O novo diretor Industrial será o engenheiro químico Rogério Kohntopp. Gustavo Dias de Sousa segue como diretor Comercial e Marketing e a diretoria financeira também fica sob responsabilidade de Fernando de Oliveira que, neste momento, acumula o cargo. Já Edson Fritsch  que iniciou como gerente de Processos, em 2012, encerrou seu ciclo como diretor Industrial, exercido entre 2020 e 2022.

Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de Gestão de Manufatura, Engenharia, P&D e Inovação na indústria de materiais plásticos, Rogério Kohntopp é pós-graduado em Gestão Tecnológica pela IMD Business School (Suíça), Tecnologia de Processos em PVC pela Krupp (Alemanha) e Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral. 

Na nova estrutura, a Diretoria Executiva responde ao Comitê Executivo e ao Conselho de Administração da Krona, composto por Vilson Perin (presidente no Comitê Executivo e do Conselho de Administração), Juca Gonçalves e Valdicir Kortmann (vice-presidentes no Comitê Executivo e Conselheiros) e Tiago Borba (conselheiro).

www.krona.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário