quinta-feira, 19 de maio de 2022

GERDAU ANUNCIA A CRIAÇÃO DE NOVA VICE-PRESIDÊNCIA DE ESTRATÉGIA

O posto terá Marcos Faraco, que focará no crescimento da companhia

Na última segunda-feira, 16, a Gerdau anunciou a criação de uma nova vice-presidência corporativa de Estratégia. A posição será ocupada por Marcos Faraco (foto), atual vice-presidente das Operações de Aços Longos e Planos da empresa para Brasil, Argentina e Uruguai. 

“A criação desta posição representa o nosso compromisso com o crescimento da Gerdau e com a nossa aspiração de sermos uma das empresas da cadeia do aço mais rentáveis e admiradas do mundo e uma das mais relevantes nas Américasa", afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da companhia.

Faraco terá como principais desafios avaliar oportunidades estratégicas que concretizem a nossa ambição e evoluir no desenvolvimento de um processo de planejamento estratégico cada vez mais dinâmico e moderno", conclui o principal executivo da Gerdau. 

Para a vice-presidência das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai, que também compreende as operações de Mineração e Florestal, foi escolhido Fernando Pessanha, atual líder da Gerdau no México. Em seu lugar na liderança da operação naquele país, assumirá Luis Alberto Guereca, atual diretor de Operações da Colômbia. As movimentações serão efetivadas a partir do próximo dia 1º de agosto.

www.gerdau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário