quarta-feira, 18 de maio de 2022

GERDAU OFERECE O PERFIL DE AÇO U8"

Novo produto tem abas inclinadas e é fabricado com exclusividade no Brasil

A Gerdau amplia seu portfólio com o lançamento do U8", perfil de aço de oito polegadas, primeira e segunda alma, com 12 metros de comprimento. A novidade, produzida com exclusividade pela empresa no país,  está disponível para distribuidores, empresas de estruturas metálicas e fabricante de máquinas e equipamentos.

O U8” é um perfil em aço com dimensões e abas inclinadas, que conferem robustez e grandes propriedades mecânicas para a realização de projetos. Outra vantagem é o ganho de produtividade em relação às soluções soldadas e dobradas a partir de chapas. Com ele, a Gerdau entrega um produto que possibilita a conversão de antigas soluções e a ampliação de ganhos em custo, produtividade, segurança e rapidez. 

O produto chega ao mercado pronto para o uso. Robusto, pode ser utilizado na construção de estruturas metálicas como escadas, terças de coberturas, pisos de mezanino e, na indústria, em bases de máquinas e motores, caçambas de grandes dimensões e como componente estrutural. 

“Um dos segredos da Gerdau para se manter relevante ao longo do tempo é ter o cliente no centro das decisões, e a nacionalização da produção do perfil U8” é mais um passo nesse sentido. Para moldar o futuro, criamos e desenvolvemos produtos e soluções inovadores”, afirma Mauro Franco, líder de Marketing da companhia.

Usina em Divinópolis

No início deste mês, a Gerdau também deu início às obras do maior plano de investimento dos 27 anos da sua usina de Divinópolis (MG). O aporte recorde de R$ 185 milhões faz parte do pacote de R$ 6 bilhões que a companhia anunciou no ano passado para Minas Gerais e será direcionado para a modernização e o aprimoramento de sistemas e processos que terão impactos significativos nas condições ambientais e na segurança operacional.

www.gerdau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário