Meta do executivo será fortalecer as operações da marca na América Latina
A Tul, startup colombiana de e-commerce de materiais de construção que chegou este ano ao Brasil, anuncia o executivo Leandro Bassoi como Chief Operations Officer (diretor de Operações). Ele possui mais de 20 anos de experiência, em empresas como Accenture, Walmart e Mercado Livre, e terá o desafio de fortalecer as operações da marca na América Latina, com foco na digitalização do setor.
Nos últimos sete anos, Leandro ocupou cargos de alta liderança no Mercado Livre, sendo o responsável pela criação e expansão do Fulfillment (operação logística completa) da plataforma na América Latina. O executivo começou sua carreira como consultor em uma das maiores empresas do setor, a Accenture, mas foi no Walmart onde consolidou sua expertise no comércio eletrônico.
Bassoi é formado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA de Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). “Chego com a missão de apoiar o início das operações no Brasil e reforçar a Tul como a principal parceira do pequeno e médio empreendedor nos demais países onde operamos na América Latina, além de ajudar a planejar nosso futuro de expansões".
Nenhum comentário:
Postar um comentário